
Itabira: Por meio do SINTSEPMI, prefeitura propõe reposição da inflação
Foto: Michel Filho / Agência O Globo
A prefeitura enviou o ofício ao SINTSEPMI (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira) formalizando a contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho. A proposta prevê apenas a recomposição salarial baseada no índice da inflação medida nos últimos 12 meses pelo INPC, que é de 4,77%. Ainda há o compromisso de reajustar o cartão alimentação no índice de inflação medido pelo IPEAD de abril, que ainda não foi divulgado.
Agora, o SINTSEPMI deve agendar uma nova assembleia, possivelmente na semana que vem para apresentação dessa proposta. Vale ressaltar que a reivindicação da pauta do Acordo Coletivo previa a reposição salarial além de um ganho real para os servidores.
Sobre as demais reivindicações da pauta do Acordo Coletivo, a informação é de que “continuam sendo avaliados criteriosamente e que, por se tratar de assuntos gerenciais, serão agendadas reuniões entre as partes para reanálise e as possíveis adoções de medidas apartadas”.
O SINTSEPMI vai aguardar pelo menos a consolidação do valor que será ofertado em reajuste para o cartão-alimentação antes de colocar a proposta do governo para aprovação dos servidores.
Fonte: SINTSEPMI