
Teófilo Otoni: SINDISETO conquista junto à Prefeitura a recomposição salarial dos servidores
Nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2025, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni – SINDISETO – Alano Gomes (presidente), José Antônio (vice-presidente), Beth Sena (diretora primeira secretária) e a advogada da instituição, Dra. Ângela Marta Mendes, foram convidados a participar de uma reunião com o prefeito municipal e alguns representantes da Câmara Municipal de Teófilo Otoni. O SINDISETO, sempre engajado na luta pelos direitos dos servidores públicos municipais, reuniu-se em suas dependências, no dia 9 de dezembro de 2024, com o prefeito eleito, Fábio Marinho, para lhe apresentar uma pauta de reivindicações, dentre elas a recomposição salarial. Na ocasião, o prefeito comunicou aos presentes que, a partir do próximo mês, o servidor público receberá a tão almejada recomposição salarial.
O reajuste será de 4,62%, conforme projeto de lei apresentado pelo gestor municipal anterior, aprovado pela Câmara Municipal de Teófilo Otoni e, posteriormente, vetado pelo próprio gestor que o propôs.
A Câmara dos Vereadores derrubou o veto, e o ex-prefeito propôs uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) nº 5029426-95.2024.8.13.0000.
O SINDISETO reafirma seu compromisso de não fugir de nenhuma luta em prol do servidor e assegura que sempre buscará, primeiramente,, o diálogo para dirimir os conflitos.
Fonte: SINDISETO