
SINDSP realiza assembleia em Mário Campos, preza por união e marca reunião para quinta (20) em Ibirité
“Desde que fundei o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibirité, Sarzedo e Mário Campo – SINDSP há cerca de 15 anos, venho alertando a categoria sobre a importância dos trabalhadores se unirem para pleitear os direitos e garantir seus interesses. A perda gradativa de espaço se deve à resistência do próprio servidor em se organizar em torno da entidade legalizada capaz de direcionar adequadamente os pleitos dos servidores. Chegar da hora do servidor compreender que a desunião somente vai contribuir com o enfraquecimento da categoria e permitir a perda de direitos.”, introduz o presidente do Sindsp, Charles Drumond.
Nesta quinta (20), o Sindicato convoca todos os servidores para a Assembleia Geral, às 17h30, na sede do Sindicato em Ibirité. Além do tema, o propósito é definir e aprovar a pauta de reivindicações junto com a campanha salarial de 2025.
Assembleia em Mário Campos
Seguindo o propósito de organizar as categorias dos servidores municipais, foi realizada no último dia 13, quinta-feira, uma assembleia geral com servidores municipais da cidade de Mário Campos. Por convite dos servidores o ato foi organizado pelo Sindicato. Foi elaborada e aprovada a pauta de reivindicação de 2025 para posterior encaminhamento a Prefeita municipal Sra. Andressa Rocha. O ato foi conduzido pelo presidente do SINDSP e pelo Diretor Edu Reis.
Na ocasião, o presidente informou que o SINDSP está contratando duas opções de plano de saúde da Unimed que serão oferecidos aos servidores e lançará um Aplicativo de compras coletivas. O presidente informou que na próxima semana iniciará tratativas visando contratar junto ao DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico) uma pesquisa salarial para orientar a elaboração do plano de cargos e salários dos servidores do município de Mário Campos.
O ato contou com a presença do Dr. Adilson Meneses, assessor jurídico da Federação dos Servidores do Estado de Minas Gerais – FESMIG e do Tesoureiro da Nova Central dos Trabalhadores Brasileiros – NCST, Marco Antônio Xavier.
As próximas assembleias estão previstas para o dia 20 em Ibirité e dia 25 em Sarzedo.
Fonte: SINDSP