Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Diretor da CSPB discursa contra anistia a golpistas em mobilização nacional em defesa da democracia

Flauzino Antunes Neto, diretor da CSPB e presidente da CTB-DF reforça a necessidade de uma frente ampla em defesa dos direitos trabalhistas e da democracia

Na terça-feira (10/12), em ato organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo com o lema “Sem Anistia, prisão para os golpistas”, o Diretor Adjunto de Política Ambiental e Economia Sustentável da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB e Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB no Distrito Federal, Flauzino Antunes Neto, fez um chamado à mobilização popular em defesa dos direitos trabalhistas e da democracia em Brasília-DF.

Assista a fala do dirigente sindical:

Durante seu discurso, Flauzino criticou duramente o governo anterior, defendendo a prisão de todos os envolvidos em golpes e atos antidemocráticos. O dirigente sindical também cobrou a revogação de reformas como a trabalhista e a da Previdência, além de defender a valorização do servidor público e a ampliação de políticas de distribuição de renda.

Entre as principais pautas defendidas por Flauzino, estão:

– Reforma agrária: O dirigente sindical reforçou a necessidade de acelerar o processo de reforma agrária no país.

– Valorização do servidor público: Flauzino defendeu a valorização dos servidores públicos que, segundo ele, são fundamentais para o funcionamento do Estado.

– Redução da taxa de juros: O líder sindical criticou a política econômica do governo, defendendo a redução da taxa de juros para estimular a economia e gerar empregos.

– Isenção do imposto de renda: Flauzino defendeu a isenção do imposto de renda para trabalhadores que ganham até R$ 5 mil.

Para Flauzino, a construção de uma frente ampla, com a participação de movimentos sociais e sindicatos, é fundamental para pressionar o governo e o Congresso Nacional a aprovar medidas que beneficiem a população.

 

Fonte: Secom/CSPB