Uberaba: SSPMU confirma denuncia de ambiente insalubre na Secretaria de Educação
O presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Martinho Pereira e os diretores Silvio Aparecido e Ana Flavia Souza, estiveram “in loco” e constataram vários problemas na Secretaria de Educação de Uberaba, alvo de reportagem do Jornal da Manhã.
O ambiente é insalubre, sem janelas ou qualquer tipo de ventilação. O exaustor não funciona. O ventilador utilizado é de propriedade dos servidores, que trazem de casa.
Uma solução adequada seria a instalação de ar-condicionado. Contudo, neste momento as instalações elétricas são improvisadas e possibilitam o risco de curto-circuito, o que oferece perigo aos servidores.
Para averiguar a situação insalubre, os diretores do SSPMU foram recebidos pela subsecretária Cristiana Borges, Adjunta e acionaram o responsável pela manutenção, Sr. José Carlos. No entanto, não houve por parte deles nenhum posicionamento efetivo quanto às melhorias e foi informado ao Sindicato que a situação está em “estudo”.
O SSPMU aguardou por 15 minutos para falar com a secretária de Educação, mas não conseguiu ser recebido por Sidneia Zaflon.
A entidade confirmou que vai acompanhar de perto todo o problema e lutar por uma solução urgente.
Fonte: SSPMU