Manhuaçu: Professores não são esquecidos pelo SINTRAM
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal recebeu, nesta terça-feira, 31, as críticas feitas por uma pessoa, sobre a atuação da entidade em relação ao retorno das aulas presenciais em Manhuaçu.
Em momento algum, o SINTRAM foi omisso diante de uma situação tão grave, que trouxe e ainda está trazendo insegurança aos profissionais da educação, bem como aos alunos, que de pouco a pouco estão retornando às atividades.
Diante da incerteza dos profissionais e, no sentido de resguardar a saúde de todos aqueles que estão lutando e defendendo a educação, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), protocolou no dia 20 de julho, junto ao gabinete do Executivo Municipal e na Secretaria de Educação, um documento sugerindo propostas de retorno às aulas presenciais no município de Manhuaçu.
No documento, a diretoria do SINTRAM destaca a necessidade de oferecer a todos os profissionais, os itens elencados no protocolo sanitário e no Plano de Contingência, a fim de evitar o risco de munícipes sofrerem ainda com mais perdas e danos irreparáveis, na qualidade de vida.
No vídeo, a entidade é citada como se nada estivesse fazendo para defender os servidores, sobretudo cobrando ações incessantemente do Executivo. Mas, sequer o responsável pela crítica buscou informações relevantes e verdadeiras.
Para atingir outras pessoas, usa o nome do sindicato que representa a categoria e diz que fica “em silêncio”. Não condiz com a realidade o que foi propagado, como notícia difamatória à entidade sindical, que zela pelos direitos do servidor municipal.
Várias reuniões foram realizadas com a Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Executivo, Servidores e, inclusive remetido relatório e decisões ao MPE (Ministério Público Estadual).
Fonte: Assessoria de Imprensa/SINTRAM