Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Leopoldina: Sinserpu busca apoio do Legislativo para recomposição salarial e vale transporte

Na tarde de quarta-feira (9) no Plenarinho da Câmara, o Sindicato dos Servidores Municipais de Leopoldina (SINSERPU Leopodina) participou de uma reunião com o Legislativo Municipal em busca de apoio junto à Administração para o Projeto de Lei que concede recomposição salarial aos trabalhadores e sobre o vale transporte (VT).

Estavam presentes o vereador José Augusto Cabral, presidente da Câmara, os Procuradores Jurídicos da Câmara Municipal, Dr. Peterson Netto Poyares e Dr. Luiz Henrique Gesuald. Para representar os trabalhadores, Adriano de Souza Oliveira, presidente do SINSERPU, Monique Caetana Araújo, secretária geral do SINSERPU, Kedma Kristiene Sobrinho Silva, diretora do SINSERPU, Maria Emiliana da Silva, Alrecy G. de Souza Pereira- ASB e Alex Martins Menezes, membros da Comissão Permanente de Negociação. Representando os motoristas, o assessor sindical do SINSERPU, Amaury da Silva Santos.

A intenção da direção do sindicato foi incentivar a ação das pautas, já que elas já foram objetos de discussões com a administração, porém nada avançou de concreto em prol dos servidores. No encontro foi discutido a recomposição salarial dos servidores, o vale transporte, o adicional de 40% devido ao Covid-19, inclusão de todos os servidores municipais no Plano Municipal de Imunização, higienização correta da frota de veículos da Prefeitura cada vez que o motorista sair e retornar de uma atividade e a PEC 32/2020 – a chamada “Reforma Administrativa – proposta pelo Governo Federal, que se aprovada, trará graves danos aos servidores públicos e ao país.

Segundo o Sindicato, o presidente da Câmara se mostrou extremamente sensível à luta do trabalhadores que ali se faziam presentes na representação dos demais. José Augusto se comprometeu em repassar para os vereadores as reivindicações ali apresentadas e que tomaria, em conjunto, providências, visando apoiar a luta do Sindicato. Ao fim, solicitou que o SINSERPU enviasse para Câmara um documento oficial com as reivindicações, e, que, após receber, faria os encaminhamentos ao Executivo, para fortalecer as reivindicações dos trabalhadores.

A diretoria do SINSERPU LEOPOLDINA declarou que a reunião foi muito positiva e que deve gerar bons frutos.