A SINSERPU/Leopoldina elege nova diretoria
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina, tem como novo presidente o servidor de carreira, Adriano de Souza, que estará à frente do sindicato pelos próximos cinco anos (2020-2025).
Adriano montou sua chapa composta de trabalhadores dos diversos setores da Prefeitura Municipal de Leopoldina, que acabou sendo a única na disputa. Com os novos integrantes a chapa conseguiu votos da maioria dos servidores que compareceram ao local de votação.
A nova direção assume num momento de incertezas dentro do cenário brasileiro. Afinal, quase que, diariamente, o Governo Federal ataca os direitos sociais e empregatícios dos servidores públicos e demais classes trabalhistas.
O novo presidente, por ter sido diretor do sindicato, tem conhecimento dessas lutas que deverão ser travadas em defesa da categoria e se posicionou ao tomar posse: “buscarei diálogo e entendimento das diversas pautas da categoria com a atual gestão da prefeitura, que terá seu mandato finalizado em dezembro de 2020, bem como com a próxima gestão eleita em breve, nas eleições municipais de novembro. Caso o diálogo não seja o suficiente, pretendo lançar mãos de outros mecanismos legais para fazer o processo acontecer e isso pode ser até mesmo a mobilização virtual da categoria, utilizando as redes sociais como instrumentos de manifestações públicas até que as nossas vozes sejam ouvidas”.
Em razão do Covid 19, a pauta de reivindicação elaborada para ser discutida na data base do mês de março, ficou travada. A categoria teve apenas o reajuste de 6% no salário e um acréscimo de mais R$20,00 (vinte reais) no auxílio alimentação; as demais reivindicações tão importantes quanto aos reajustes sequer foram discutidas.
Sendo assim, a nova diretoria do SINSERPU/Leopoldina tem uma missão muito grande pela frente, que é negociar todas as demandas dos servidores não realizadas durante este ano devido à pandemia. Além disso, desenvolver forte estratégia para atrair para o sindicato novos filiados, haja vista o esvaziamento na entidade, causado, muitas vezes, pela política de retirada de direitos do trabalhador pelo Governo Federal.
“Ser um presidente que tem clareza do seu papel é importante para a luta, mas ter uma diretoria a altura das lutas que serão travadas é mais importante ainda. É assim que vejo os diretores que assumem comigo esta missão”, ponderou Adriano.
Abaixo segue os diretores eleitos para o mandato de 2020/2025:
Presidente – Adriano de Souza Oliveira – Secretaria de Fazenda;
Vice-presidente – Sandra Helena Montes Lupatini Betto, (professora) Secretaria Municipal de Educação;
Secretária Geral – Monique Caetana Araújo, Secretaria Municipal de Fazenda;
Secretária Adjunta – Julimery Brites de Almeida, Secretaria Municipal de Saude (agente Comunitária);
Diretor Financeiro Efetivo – Ricardo Ávila de Almeida, Fiscal de Tributo;
Diretora Financeira Adjunta – Sebastiana Célia Robert Tavares, Fiscal de Tributos; Diretora de Assunto Legislativo – Elizan Santos Macedo Sales, (professora) Secretaria Municipal de Educação;
Diretor de Assunto Comunitário – Marcos Abreu de Oliveira, agente de combate a Endemias;
Diretora de Assunto Culturais – Michelle da Silva Gomes, Auxiliar de Serv. Gerais Secretaria Municipal de Educação;
Diretora de Assuntos da Administração Indireta – Maria Alice de Souza Francisco Montenário, Auxiliar de Serv. Gerais Secretaria Municipal de Educação;
Conselheira Fiscal – Kedma Kristiene Sobrinho Silva, Secretaria de saúde (dentista);
Conselheira Fiscal – Joelma de Souza Nascimento, Secretaria de Saúde (Técnica de Enfermagem);
Conselheiro Fiscal – Adriano Vicente da Fonseca, Auxiliar de Serv. Gerais – Secretaria de Serviços Urbanos;
Conselheira Fiscal Suplente – Pâmela Carolina Lamoglia Azevedo, Auxiliar de Serv. Gerais- Secretaria Municipal de Educação;
Conselheira Fiscal Suplente – Conceição Aparecida Carraro da Costa, Técnica de Enfermagem – Secretaria Municipal de saúde;
Conselheira Fiscal Suplente – Maria Ilma da Silva – Auxiliar de Enfermagem Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Amaury da Silva Santos – Assessor da SINSERPU Leopoldina-MG