Em tempos de pandemia, sindicato de Varginha apresenta conquistas
Em seu roteiro de viagem pelo Sul de Minas, o presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, visitou o sindicato dos servidores municipais de Varginha. O encontro foi oportuno para que o presidente do Sindserva ,Cláudio Borges, e o diretor de saúde Victor Lucio apresentassem uma série de ganhos para a categoria neste momento de pandemia.
Cláudio ressalta a vitoria de reverter a LC 173, que congelava as progressões e promoções por dois anos, obtendo, assim, ganho direto e evitando prejuízos. Os servidores públicos municipais de Varginha receberam 10% de reajuste linear com mais 15% de reajuste no ticket, reativação do convênio para internações no hospital regional do Sul de Minas, volta de licença por assiduidade ( LIDAP).
Outro ponto destacado pelo diretor de saúde Victor Lúcio é a rede de convênios médicos, odontológicos laboratoriais a preços a baixo do mercado oferecido pelo sindicato, além de vários serviços de caráter social que são fornecidos gratuitamente pelo sindicato aos associados, como atendimento psicológico, odontológico, consulta oftalmológica e serviço de ambulância.
O presidente da Feserp Minas esteve acompanhado do assessor jurídico da federação, Eldbrendo Pereira Monteiro, e não poupa elogios à direção do Sindserva. Cosme pediu apoio da militância em Varginha contra a proposta da reforma administrativa que o governo federal está propondo.