Dez anos de Feserp-MG, faço parte dessa história: Juvenal Pedro (CSB)
“FESERP-MG – 10 ANOS DE ORGANIZAÇÃO
Nesta data em que a FESERP-MG completa 10 anos queremos manifestar os nossos parabéns pelo desempenho e luta durante este período. Temos acompanhado a dinâmica dessa Federação, o seu crescimento, a credibilidade e posicionamento na defesa e representação dos servidores públicos municipais e estaduais de Minas Gerais.
Os desafios da FESERP-MG são imensos diante do quadro populista e adverso que os trabalhadores públicos enfrentam neste momento. As novas tecnologias quase levaram os Sindicatos ao seu desaparecimento. O mundo do trabalho será muito diferente daquele que conhecemos e que deu origem ao Sindicato que hoje existe. Neste cenário aumentou a desigualdade, a pobreza e a concentração de renda no país, ficando estes temas atuais piores em função da precarização das relações de trabalho e o crescimento do nacionalismo em detrimento da identidade de classe, sobretudo da classe operária.
O populismo de direita é quase sempre uma fraude, porque essencialmente é uma maneira de desviar a atenção e ignorar as pessoas que estão sofrendo com a miséria e desigualdade. Precisamos unir as forças para defender as bandeiras da classe operária e dos servidores públicos diante da devastadora onda de concentração de renda e desemprego generalizado.
Assim, fazemos votos de longa vida a FESERP-MG e parabenizamos o seu Presidente Cosme Ricardo Gomes Nogueira, bem como, os demais Diretores e integrantes do Conselho Fiscal.”
JUVENAL PEDRO CIM
Secretário de Finanças da CSB-Nacional