Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Sindicato de Araxá participa de Café com servidores para debater projeto de Lei no município de Tapira

hely 2

O Diretor Regional do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Micro Região do Planalto de Araxá-MG (Sinplalto), Hely Aires, participou a convite de alguns funcionários de Tapira de um café da manhã com servidores municipais, com a participação da Prefeita, Liliane Venâncio, do Procurador Municipal, Dr. Matheus Fernandes Araújo,e da Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos (RH), Renata Zanini de Freitas.

O Evento foi aberto pela prefeita que deu boas vindas aos servidores e falou da importância de estar apresentando a todos os servidores públicos concursados um projeto de Lei que começa a resolver o problema da tabela salarial da categoria. A Chefe do RH apresentou de forma sucinta como vão ficar alguns salários após aprovação do projeto e que o intuito da administração é corrigir e diminuir as desigualdades salariais até chegar um momento em que todos estejam ganhando o que é de direito. O procurador também ressaltou a importância do projeto, já que foram detectadas distorções nestes primeiros anos de governo e injustiças com alguns servidores.

hely 1

O Diretor Regional do Sinplalto fez uso da palavra durante o café e cumprimentou a prefeita pela iniciativa, mas que o Sindicato em dois dias foi procurado por alguns servidores que ainda não entenderam o conteúdo do projeto. “Estamos aqui para colaborar com a administração no que tange apresentar melhoria no projeto de lei em pauta no legislativo e esclarecer duvidas aos nossos representados”, ressaltou Hely.

Audiência Pública

hely 4

Aconteceu uma Audiência Publica no plenário da Câmara Municipal de Tapira, promovida pela mesa diretora sobre a presidência do senhor Elizeu Daniel Lourenço, com presença de alguns vereadores, o projeto foi novamente apresentando aos servidores de forma mais simples e uma discussão com perguntas formuladas por alguns servidores foram feitas a equipe de governo e ao Sindicato.

hely 3

Usando a tribuna, Hely Aires ressaltou que o plenário é soberano na suas decisões, mas pediu cautela em não aprovar o projeto visto que a folha de Maio já tinha sido paga e a folha de Junho ainda será feita após o dia 20, que com calma poderiam estudar emendas com os vereadores ou até mesmo realizar uma assembleia com a participação da classe para esclarecer dúvidas, colher informações e fazer alterações dentro da legalidade para melhorar o projeto. Neste sentido foi enviado um ofício solicitando vista do projeto por parte da comissão. “Mesmo se o pedido de vista não for aceito ou aprovado no plenário, vamos acompanhar de perto a sanção da lei e sua aplicação. O Sindicato estará com nosso departamento jurídico atendendo para auxiliar no que for necessário”, afirmou Hely Aires.