Servidores de São João Nepomuceno recebem pagamento de precatório
Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno, na Zona da Mata Mineira, receberam o pagamento de precatórios referentes a ações trabalhistas impetradas na Justiça do Trabalho em 2008. Cerca de 80 servidores e servidoras das áreas de saúde, educação e obras, foram contemplados pela justiça graças ao trabalho realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
O presidente interino do Sindicato, Luciano Norberto Bitencourt, foi o responsável por repassar para os servidores contemplados a “boa nova”, tanto que ele sente orgulhoso de estar a frente da entidade e proporcionar já num curto tempo de mandato algo positivo para a categoria.
Quem também está muito feliz com este feito é o advogado do Sindicato, Dr. Gabriel Mattozinhos. Apesar de estar a pouco tempo a frente do Departamento Jurídico do Sindicato, ele ressalta que logo após ser contratado se dedicou totalmente neste processo, para que os pagamentos começassem a serem efetuados.
O ex-presidente do Sindicato, e um dos fundadores da Federação, Luis Carlos Barbosa, foi o responsável pelo trabalho realizado a época de elaboração dos levantamentos que subsidiaram a referida ação. O objeto em questão é a ausência de pagamento de adicionais de insalubridade e peculiaridade para os servidores que exerciam as suas funções em áreas insalubres.
Para Luis Carlos, o pagamento dos precatórios é uma grande vitória e a recompensa para esses trabalhadores que eram lesados em seus direitos, e um reconhecimento do trabalho realizado em sua gestão e também a eficiência do Departamento Jurídico do Sindicato.
Para o presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, foi feita Justiça, lamentando que a ausência de pagamento de adicionais de insalubridade e peculiaridade, ainda é uma triste realidade no serviço público municipal no Brasil, e parabeniza o ex-presidente Luis Carlos por ter realizado um trabalho eficiente a frente da entidade, considerando que isto fortalece a gestão atual liderada por Luciano. “Parabéns a todos”, afirma Cosme.
Veja os depoimentos de Luis e Cosme sobre o pagamento de precatório:
https://www.youtube.com/watch?v=LydHniMaEio&feature=youtu.be