Todo o respeito da Feserp-MG a luta das Mulheres
Salve o dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher.
A Federação Estadual Única e Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais (Feserp-MG), expressa o seu respeito e a sua solidariedade com a luta da Mulheres no Brasil e no Mundo. Todos os dias constatamos crimes cometidos contra as Mulheres, como assassinatos, agressões, estupros e todo tipo de violação de direito, o que envergonha a nossa sociedade.
O Brasil passa por um dos seus piores momentos, temos no poder um governo reacionário, conservador e defensor dos interesses das grandes coorporações do capital. Um governo das elites, que prioriza a pauta dos ricos, levando a população ao empobrecimento, desrespeitando o Estado Social e Democrático de Direito, e desqualificando a participação popular, através dos movimentos sociais.
A Feserp-MG considera imprescindível a valorização da pauta de luta das Mulheres, pois nenhuma sociedade pode se considerar justa se nela existir algum tipo de desrespeito e violência contra elas.
Somos contra a extinção da Justiça do Trabalho, e a proposta que trata a Reforma da Previdência, que penaliza o conjunto dos trabalhadores, e principalmente as Mulheres.
Exigimos a imediata elucidação e punição aos assassinos da Vereadora Marielle Franco, para que crimes bárbaros como este nunca mais ocorram.
Todo o respeito as Mulheres Trabalhadoras da cidade e do campo.
Viva a luta das Mulheres.
Texto: Cosme Nogueira, presidente da Feserp-MG