Pela regularização da data do pagamento, servidores de Janaúba dão ultimato ao prefeito
(Janaúba – MG) – Reunidos na manhã desta quarta-feira (4 de julho), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (SINDIJANA), o funcionalismo local decidiu dar um ultimato ao prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB), confirmando o que já havia sido decidido em Assembleia da última paralisação: ou a administração municipal paga o salário de junho no quinto dia útil do mês subseqüente – ou seja, na sexta-feira (6 de julho) – regularizando de vez as datas dos pagamentos ou a categoria paralisa as atividades na próxima terça-feira (10 de julho), com possibilidade de uma greve geral por tempo indeterminado.
Ainda na quarta-feira, à tarde, o SINDIJANA protocolou, no Gabinete do Prefeito, um ofício comunicando a possibilidade da greve.
Em junho, os professores efetivos cruzaram os braços, entre os dias 18 e 21 (foto), em protesto contra o atraso do pagamento de maio. A Administração Municipal pagou normalmente o salário do pessoal contratado e dos detentores de cargos comissionados, inclusive na área educacional, uma semana antes dos professores, que só receberam no dia 21.