Sindicato de Uberaba mantém mobilização contra reajuste na contribuição dos servidores ao IPSERV
(Uberaba – MG) A proposta de revisão da contribuição previdenciária dos servidores da Prefeitura de Uberaba reuniu, na semana passada, a Diretoria do Sindicato da categoria e vereadores. O encontro foi proposto pelos sindicalistas que acionaram os integrantes da Comissão de Assistência aos Servidores para solicitarem apoio contra o reajuste na alíquota da contribuição ao IPSERV, o Instituto de Previdência do funcionalismo da PMU.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, também recebeu os dirigentes do SINDEMU e SINDAE, que representam os educadores do município e trabalhadores do Codau. As três entidades sindicais estão lutando juntas contra o reajuste da contribuição previdenciária, que deverá sairde 11% para 14%, tanto para o servidor quanto para a cota patronal a cargo da Prefeitura. Os vereadores Ismar Marão (presidente da Comissão), Rubério Santos (relator) e Ronaldo Amâncio (vogal) atenderam ao chamado dos sindicalistas para a reunião. O suplente Thiago Mariscal encaminhou representante.
Nem o projeto e sequer a minuta do texto foram apresentados aos sindicatos, lembra Luís Carlos Santos, que já cobrou cópia do IPSERV. Nesse sentido, informa o dirigente, os vereadores se comprometeram a encaminhar um ofício ao Instituto solicitando informações detalhadas da proposta, inclusive do estudo que trás a alteração na alíquota.
Ainda de acordo com Luís Carlos, os vereadores disseram que não irão votar nenhum projeto com esse objetivo antes de um aprofundamento na discussão e análise do tema. O presidente do SSPMU recebeu os integrantes da Comissão e demais sindicalistas acompanhado do vice-presidente Carlos Humberto Costa e dos diretores Edna Saito (Financeiro), Ednei Arsênio (Patrimonial) e Juarez Almeida (Relações Sindicais).
Texto: Renata Gomide, Assessoria de Imprensa do SSPMU