FESERP-MG e CSB/MINAS no Ato de protesto e mobilização contra a Reforma Trabalhista
(Belo Horizonte – MG) – A FESERP-MG e a CSB/Minas Gerais participaram, na manhã/tarde desta sexta-feira (10 de novembro), em Belo Horizonte, do “Dia Nacional de Protesto, de Luta e Mobilização contra a Nova Lei Trabalhista e a Reforma da Previdência Social” – convocado pelas centrais sindicais, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) inclusive. Mesmo a chuva que caiu por um período da manifestação desanimou os militantes, que se reuniram na Praça Sete (centro da capital mineira), seguindo depois para a sede da Justiça do Trabalho.
“Um Governo ilegítimo, marcado para sempre por atos de corrupção só vai entender essa linguagem, do povo nas ruas. Vamos resistir contra essas reformas que só beneficiam a elite, os empresários e tentam tirar os direitos sagrados do trabalhador brasileiro”, avisou o presidente da FESERP-MG e da CSB Minas Cosme Nogueira. Falando em nome da Federação, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana (SISNOVA), Sônia Maria de Jesus, enfatizou a presença e a importância das mulheres no ato. “A Reforma Trabalhista destrói todos os pontos importantes da CLT e trata as mulheres de forma indigna”, lembrou.
Além de Cosme Nogueira e Sônia Maria, estiveram presentes no Ato diretores dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Nova Serrana (Gelcira Cordeiro Vieira e Jéssica Teodoro Antônio) e Itabira (Priscila Miranda Xavier, presidente, e Auro Gonzaga), além do funcionário da FESERP-MG em Juiz de Fora, Peterson Gonçalves Ferreira. Ligados à CSB do Estado um grande número de companheiros, dos sindicatos dos Servidores do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (SISIPSEMG), dos Empregados Técnicos Que Trabalham como Analista de Sistemas, Programadores e Operadores na Área de Computação no Estado de Minas Gerais (SETTASPOC-MG), dos Movimentadores de Mercadorias de Contagem, Betim e Região (SINTRAMOV), dos Médicos Veterinários do Estado de Minas Gerais (SINDVET/MG) e das federações dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Minas Gerais (FETRAMOV) e a Interestadual dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Tecnologia da Informação (FEITTINF).