Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Congresso da FESERP-MG contará com palestrantes especiais

(Juiz de Fora – MG) – Um time bastante gabaritado será responsável pelas palestras especiais do 1º CONSIND – Congresso Sindical da FESERP-MG, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. No primeiro dia, a palavra estará com o presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Antônio Neto, que discorre sobre a conjuntura política. No dia 6, na parte da manhã, presenças de Delúbio Gomes Pereira da Silva e Zilmara Alencar (foto). O primeiro palestrante, que falará sobre “Aposentadoria Especial no Serviço Público”, é auditor-fiscal da Previdência Social e professor de Direito Previdenciário em Pós-Graduação no Instituto Sui Juris (de  Brasília – DF) e nos últimos doze anos ele participou diretamente da elaboração de todos os atos legais em matéria de previdência social dos servidores públicos da União, Estados e Municípios de iniciativa do Poder Executivo (propostas de emenda à Constituição, anteprojetos de lei, decretos, regulamentos, portarias, orientações normativas e instruções normativas). Já Zilmara Alencar, responsável pelo tema “Organização Sindical”, é advogada com ampla experiência nas áreas contencioso e administrativo público, trabalhista, direito sindical e coletivo e consultora do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Ainda no dia 6, quinta-feira, só que na parte da tarde, duas mesas-redondas terão a participação de Gleide Andrade (vice-presidente nacional do PT), João Domingos Gomes dos Santos (presidente da CSPB-Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), João Vítor Garcia (Doutor em História da Ciência, pela USP), Fabiana de Menezes Soares e Francisco Belgo (consultor e professor da UNIPAC). Os três primeiros convidados vão discutir “O Estado Social de Direito e a Reforma Política”, e os dois últimos, a “Lei de Acesso à Informação”.

Zilmara Alencar