FESERP-MG, CSB e CSPB solidárias com os policiais federais
(Brasília – DF) – O presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira representou a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) em mais uma das manifestações dos policiais federais, desta vez em Brasília (DF), na tarde desta quarta-feira (12 de março). Eles começaram o período de mobilizações em todo o país, que deve durar 72 horas, ontem (terça-feira). “Estamos totalmente solidários com os policiais federais, que vivem um momento gravíssimo. A Polícia Federal precisa ser reestruturada e de mais investimentos e apoiamos a luta dos trabalhadores por abertura de concurso público, pelo fim do assédio moral e contra a defasagem salarial, além de outras reivindicações”, listou Cosme Nogueira, que é diretor de Mobilização da CSB.
Os policiais reivindicam aumento salarial e melhores condições de trabalho e são contra o sucateamento da Polícia Federal. Situação traduzida em uma série de evidências: diminuição dos investimentos na instituição; perda do poder investigatório; o não reconhecimento das funções complexas de inteligência exercidas pelos policiais há décadas; baixa anual de efetivo (só no ano passado, 230 agentes deixaram a instituição); congelamento de salários há sete anos; falta de valorização das atividades e um quadro de total insatisfação profissional.
Em recente visita a Brasília, em fevereiro, Cosme Nogueira esteve com o diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), vice-presidente da CSB e presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (SINDIPOL-DF) Flávio Werneck, e na ocasião já havia manifestado o apoio incondicional da FESERP-MG às reivindicações dos policiais federais.